Associação Turismo é Bom e dá Trabalho

A Associação Turismo é Bom e dá Trabalho nasceu em 2019 após a realização de dois projetos de extensão coordenados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, Campus Santos Dumont.

Logo que foi criada, seu objetivo era organizar o receptivo turístico de Conceição do Formoso. Entretanto, aos poucos foi-se desenvolvendo, permitindo alçar voos mais altos, como o Turismo de Base Comunitária.

Desde os primeiros trabalhos, a associação vem se articulando com diversos parceiros e realizando ações de qualificação para os moradores, além de eventos que agregam sentido à percepção local do que é o turismo.

 

Sem romper os laços comunitários, realizou em 2019 o I Encontro de Turismo de Conceição do Formoso e sediou a II Feira Literária de Santos Dumont, evento hoje denominado FLIF-SD- Feira Literária de Conceição do Formoso.

Missão: Promover desenvolvimento sustentável, oportunidades de geração de trabalho e renda preservando os valores culturais e ambientais.

Visão: Fomentar o turismo de base comunitária como ferramenta para valorização e desenvolvimento sustentável do turismo 

Valores: Fortalecimento dos laços coletivos e parcerias, comércio justo e solidário, respeito às diferenças, cuidado com o meio ambiente, inclusão social, sentimento de pertencimento tanto para o morador quanto para o visitante.

Objetivo: Inspirar novas experiências, melhorar a qualidade de vida dos moradores e visitantes e contribuir com uma comunidade culturalmente rica, ambientalmente protegida e socialmente justa para as futuras gerações.

Contato: turismoebomedatrabalho@gmail.com

pixlr-bg-result.png